Skip to content

Oscar 2011: Previsão dos Indicados

23/01/2011

Aí vão minhas apostas finais para o Oscar 2011, antes do anúncio oficial dos indicados na manhã dessa terça-feira, dia 25 de janeiro:

Melhor Filme
* 127 Horas
* A Rede Social
* A Origem
* Atração Perigosa
* Bravura Indômita
* Cisne Negro
* Minhas Mães e Meu Pai
* O Discurso do Rei
* O Vencedor
* Toy Story 3

Melhor Diretor
* Christopher Nolan – A Origem
* Darren Aronofsky – Cisne Negro
* David Fincher – A Rede Social
* David O. Russell – O Vencedor
* Tom Hopper – O Discurso do Rei

Melhor Atriz
* Annette Bening – Minhas Mães e Meu Pai
* Jennifer Lawrence – Inverno da Alma
* Julianne Moore – Minhas Mães e Meu Pai
* Michelle Williams – Namorados Para Sempre
* Natalie Portman – Cisne Negro

Melhor Ator
* Colin Firth – O Discurso do Rei
* James Franco – 127 Horas
* Javier Bardem – Biutiful
* Jeff Bridges – Bravura Indômita
* Jesse Eisenberg – A Rede Social

Melhor Atriz Coadjuvante
* Amy Adams – O Vencedor
* Hailee Steinfeld – Bravura Indômita
* Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei
* Jacki Weaver – Reino Animal
* Melissa Leo – O Vencedor

Melhor Ator Coadjuvante
* Andrew Garfield – A Rede Social
* Christian Bale – O Vencedor
* Jeremy Renner – Atração Perigosa
* Mark Ruffallo – Minhas Mães e Meu Pai
* Geoffrey Rush – O Discurso do Rei

Melhor Roteiro Original
* A Origem
* Cisne Negro
* Minhas Mães e Meu Pai
* Namorados Para Sempre
* O Discurso do Rei

Melhor Roteiro Adaptado
* A Rede Social
* Atração Perigosa
* Bravura Indômita
* Inverno da Alma
* Toy Story 3

Melhor Edição
* A Origem
* A Rede Social
* Cisne Negro
* O Vencedor
* Scott Pilgrim Contra o Mundo

Melhor Fotografia
* 127 Horas
* A Origem
* A Rede Social
* Bravura Indômita
* Cisne Negro

Melhor Direção de Arte
* A Origem
* Alice no País das Maravilhas
* Bravura Indômita
* Ilha do Medo
* O Discurso do Rei

Melhor Figurino
* A Tempestade
* Alice no País das Maravilhas
* Burlesque
* Bravura Indômita
* O Discurso do Rei

Melhor Maquiagem
* Alice no País das Maravilhas
* Jonah Hex
* O Lobisomem

Melhores Efeitos Visuais
* A Origem
* Além da Vida
* Alice no País das Maravilhas
* Homem de Ferro 2
* Tron: O Legado

Melhor Edição de Som
* A Origem
* A Rede Social
* Bravura Indômita
* Cisne Negro
* TRON: O Legado

Melhor Mixagem de Som
* A Origem
* Bravura Indômita
* Cisne Negro
* Toy Story 3
* TRON: O Legado

Melhor Trilha Sonora
* 127 Horas
* A Origem
* A Rede Social
* Como Treinar Seu Dragão
* O Discurso do Rei

Melhor Canção
* 127 Horas – “If I Rise”
* Burlesque – “You Haven’t Seen the Last of Me”
* Enrolados – “I See the Light”
* Toy Story 3 – “We Belong Together”
* Wretches & Jabberers – “The Reasons Why”

Melhor Filme Estrangeiro
* Canadá – Incêndios
* Dinamarca – Em Um Mundo Melhor
* Grécia – Dogtooth
* Japão – Confessions
* México – Biutiful

Melhor Filme de Animação
* Como Treinar Seu Dragão
* Enrolados
* Toy Story 3

Melhor Documentário
* Gasland
* Exit Through the Gift Shop
* This Way of Life
* Trabalho Interno
* Waiting for Superman

Por falta de embasamento, não arrisco palpites nas categorias de curta-metragem.

De acordo com a lista, as indicações ficam distribuídas da seguinte maneira:

10 – A Origem
9 – A Rede Social, Bravura Indômita, O Discurso do Rei
8 – Cisne Negro
6 – 127 Horas, O Vencedor
5 – Minhas Mães e Meu Pai, Toy Story 3
4 – Alice no País das Maravilhas
3 – Atração Perigosa, TRON: O Legado
2 – Biutiful, Burlesque, Como Treinar Seu Dragão, Enrolados, Inverno da Alma, Namorados Para Sempre
1 – A Tempestade, Além da Vida, Confessions, Dogtooth, Em um Mundo Melhor, Exit Through the Gift Shop, Gasland, Homem de Ferro 2, Ilha do Medo, Incêndios, Jonah Hex, O Lobisomem, Reino Animal, Scott Pilgrim contra o Mundo, This Way of Life, Trabalho Interno, Tron: O Legado, Waiting for Superman, Wretches & Jabberers

E, na lista de esnobados que todo ano tem, entram Another Year, Escritor Fantasma, Get Low, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, Life Above All, Reencontrando a Felicidade, entre outros títulos alardeados.

Boa sorte a todos os amigos “predictors”!

9 Comentários leave one →
  1. 23/01/2011 1:40 pm

    bom, segundo suas previsões eu fico FELIZ DA VIDA de não achar meu Ryan na lista, porque eu que não quero torcer pro meu ator favorito num filme que vai se chamar NAMORADOS PARA SEMPRE.
    coitado, Ryanzinho é um ator que escolhe estar nos filmes mais lindos do mundo, com os títulos mais perfeitos (me diga se The United States of Leland não é lindo? ou Half Nelson? ou Blue Valentine? ou Lars and the Real Girl? ou The Believer… – até aquele The Stay, que virou o contrário em português tem um título fofo, hahaha, e o Cálculo Renal – Murder by Numbers, olha que legaaaal), e vem as distribuidoras nacionais e cagam tudo…

    mas tomara que vc esteja errado.

    e como eu não assisti a nenhum filme (só A Origem, mas acho que ele anda meio esquecido já), então minhas torcidas são – como sempre – por simpatia.
    vou te contar pra quem eu NÃO vou torcer, então:
    – não vou torcer pra Benning, quem mandou ela ser casada com o Beatty (apesar que, por causa do livro que eu tô lendo, minha antipatia eterna por ele está até passando um pouco…);
    – não ia torcer pro Firth, porque torci por ele ano passado e porque ele me matou de desgosto nos agradecimentos do Golden Globe… MAS você colocou o Bardem, e pra ele eu não torço mesmo. além do que, ele já tem um careca, pelo filme que eu mais desprezo no mundo;
    – preciso mesmo falar pra quem JAMAIS torcerei para atriz coadjuvante???
    – vou torcer contra Bale, porque ele tá parecendo um hippie.

    enfim. eu amo Oscar. vou assistir e dar pulinho de alegria quando meus candidatos ganharem… e vou RIR com a cara de bunda de quem perdeu. hihihihi.

    • 23/01/2011 6:16 pm

      Quéroul, torço imensamente pra estar errado. Queria muito que Gosling entrasse como Melhor Ator, mas a Academia não costuma abraçar atores jovens nessa categoria, e a categoria já está “jovem” demais com Franco e Eisenberg. Mas ele está tão genial em Blue Valentine (o título nacional, de fato, é uó) que nunca se sabe… E ADOREI suas torcidas hahahaha ! Mas ah, dê uma chance à The Bening ! Beijo.

      • 24/01/2011 9:00 pm

        ah, mas então que o Eisenberg e o Franco sejam esquecidos, hahaha. aliás, Ryanzito já foi ‘nominado’ (como fala mesmo?) pra melhor ator, e perdeu praquela JACA do Forest Whitaker…
        custava ser nominado de novo e levar? custa nada…😛

  2. 23/01/2011 7:48 pm

    Ótima lista. Só acho que a Mila Kunis prevalece em cima da Jacki Weaver.

    Beijo!

  3. 23/01/2011 10:09 pm

    Alguns palpites um tanto arriscados … Mas, uma lista interessante.

    • 24/01/2011 6:29 pm

      Ka, boa sorte com seus palpites (menos com a Mila Kunis que não tem nada pra ser indicada rsrs). Beijo!

      Cleber, olha que não me arrisquei tanto quanto gostaria… Me acovardei em vários palpites !

  4. Renata permalink
    24/01/2011 11:51 pm

    Vou chorar se Michelle Williams receber mesmo essa indicação. Ela merece MUITO, por tudo que fez. Até por Lassie, que eu amo! rs

  5. Lucas permalink
    25/01/2011 1:55 am

    Anne Hathaway como melhor atriz!

    • 26/01/2011 2:17 am

      Renata, as indicações saíram. Pode chorar, Williams foi indicada🙂

      É, Lucas, não deu para a Hathaway😦 Mas a veremos apresentando a cerimônia !

Deixe uma resposta

